AUTOATENDIMENTO: Análise da estrátegia através dos anos e sua atuação no Brsil e no mundo.

Autores

  • Jéssica Cardoso Silva Faculdade Pitágoras
  • Jéssica Cardoso Silva Faculdade Pitágoras - São Luís-MA

Palavras-chave:

marketing, comunicação, pesquisas, planejamento e controle, estratégia, comercial

Resumo

 

O objetivo deste artigo é demonstrar a construção da estratégia de autoatendimento da sapataria Studio Z através dos anos. Dado o caráter de enorme déficit, enquanto artigos e outros materiais referentes ao tema, optou-se por fazer uma análise da referida estratégia utilizando-se datas de surgimento da mesma no mercado até os anos atuais, ao redor do mundo e no Brasil, iniciando-se em 1912. Todo material colhido em publicações foi organizado por ordem temática, e as citações acompanham comentários dos autores do artigo, sempre levando em consideração a proposta do mesmo. O artigo abre discursão não apenas sobre a relação estratégica da Studio Z com o mercado, mas também faz referência e análise de outros empreendimentos que utilizaram da estratégia para obter lucros, estabelecendo assim o sucesso ou seu fracasso. 

Biografia do Autor

Jéssica Cardoso Silva, Faculdade Pitágoras

Acadêmica de Administração, empenhada em transformar as áreas de Gestão e Economia.

Jéssica Cardoso Silva, Faculdade Pitágoras - São Luís-MA

Acadêmica do curso de Administração

Referências

ZIGLAR, Zig. Os segredos da arte de vender, p. 22-37, São Paulo: Vida, 2003.

COBRA, Marcos. Administração de vendas, p. 94-131, in: Gigantes da Venda. São Paulo: Landscape, 2004.

CHIAVENATO. Administração: teoria, processo e prática, São Paulo: Campus, 2007.

GIRAD, Joe. Como vender qualquer coisa a qualquer um, p. 12-19, São Paulo: Record, 2007.

.

ROSS, Aaron; Receita previsível, Autêntica Business, 2011.

DRUCKER, Peter. Administrando para obter resultados. Campus, 2011.

MELO, Jardel. Inovação e gestão, 2013.

RAHNEY, Leander. A cabeça de Steven Jobs. Agir, 2008.

KOTLER, Administração de marketing. Atlas, 2012.

Downloads

Publicado

2019-08-04

Edição

Seção

Artigos