A contribuição das dez competências gerais da BNCC na área do ensino religioso: princípios normativos de coesão e esperança
DOI:
https://doi.org/10.23925/rct.i94.44751Palavras-chave:
Base Nacional Comum Curricular, Competências gerais, Ensino ReligiosoResumo
O presente trabalho analisa a função ou as funções das 10 Competências gerais da Base Nacional Comum Curricular homologada em 2017, a BNCC, e sua relação com a formação docente em cursos de Licenciatura em Ciências da Religião – Ensino Religioso. As competências gerais perpassam o conhecimento proposto nas unidades de ensino do Brasil, permitindo que o processo de aprendizagem seja integral. Objetiva-se analisar esse desdobramento proposto pelas competências gerais da BNCC na área do conhecimento do Ensino Religioso, que ganha espaço oficial na formação dos currículos pedagógicos das escolas públicas e privadas de ensino infantil e fundamental. Nesse sentido, os cursos de Licenciatura em Ciências da Religião – Ensino Religioso são desafiados a demonstrar esse envolvimento com a temática.Referências
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