A Fragmentação do pensamento e o sucesso da “Evangelização” nas redes sociais
contribuições da Teologia Narrativa para o fenômeno do religioso nas redes sociais
Palavras-chave:
Redes Digitais, Evangelização, Teologia Narrativa, Comunicação do Evangelho, PráxisResumo
É um fato inegável que as novas tecnologias de comunicação, impactam diretamente os processos de comunicação. Notadamente, com o advento da comunicação por imagens digitais, o fenômeno dos Influenciadores Digitais (IDs) se consolidou numa grande pluralidade de temas, entre os quais os temas religiosos. Nessa esteira, com a pretensão de realizar um processo de Evangelização, identificam-se os Influenciadores Digitais de Inspiração Católica (IdCat’s). À luz dessa dinâmica, propomos a reflexão teológica neste artigo, que tem por objetivo ampliar a compreensão da dinâmica de atuação nas redes sociais e a levantar elementos e questões acerca da consolidação ou não do processo de Evangelização neste mecanismo, tomando em consideração os elementos metodológicos e hermenêuticos da Teologia Narrativa.
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