A ética dos des-graçados

Autores/as

  • João Henrique Hansen
  • Ivanir Signorini
  • Antônio Sagrado Bogaz

DOI:

https://doi.org/10.19176/rct.v0i60.15655

Palabras clave:

grupos, religião, tradição

Resumen

Todos os grupos humanos organizam, ao longo de sua própria tradição, valores fundamentais que lhe dão uma identidade peculiar. São seus valores éticos, um patrimônio ao mesmo tempo cultural, moral e religioso.

Biografía del autor/a

João Henrique Hansen

Doutor em Letras, na área de Literatura Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Coordena o Curso de Letras do Centro Universitário São Camilo e participa do Núcleo de Bioética e do Comitê de Ética e Pesquisa do mesmo Centro Universitário.

Ivanir Signorini

Mestre em Ciências da Religião e Teologia, pesquisador do fenômeno religioso dentro da religiosidade popular e no ciclo universitário. Leciona Ética, Filosofia e Ciências da Religião, buscando compreender o fenômeno religioso no espírito humano e os valores éticos que permeam a relação humana com o sagrado.

Antônio Sagrado Bogaz

Doutor e professor em Filosofia, pela Universidade de São Paulo, sobre o Humanismo Integral em Jacques Maritain. Leciona Ética Filosófica na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. É pesquisador nas áreas de liturgia e inculturação e na área de ética.

Número

Sección

Artigos