Vídeos Publicitários e o discurso da Tecnologia: Metáforas Verbo-Visuais
Palavras-chave:
Multimodalidade, Vídeos Publicitários, Metáfora, Modos de LinguagemResumo
Este artigo discute metáforas multimodais em um corpus de vídeos publicitários. O objetivo é discutir como essas metáforas constroem o discurso de sedução do expectador por meio da facilitação e explicação de conteúdos da área técnica de informática. Essas metáforas constituem-se por um complexo sistema: além do verbal, há diversos outros modos: como gestos, vestimenta, olhar e posição no quadro; todos encapsulados na imagem do vídeo. Resultados parecem indicar que tais metáforas servem para caracterizar produtos de uma determinada marca de computadores como superior em qualidade e facilidade de operação.Downloads
Publicado
2016-08-16
Como Citar
de Lima-Lopes, R. esteves. (2016). Vídeos Publicitários e o discurso da Tecnologia: Metáforas Verbo-Visuais. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 32(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/20775
Edição
Seção
Artigos