Pesquisa das medidas do crescimento da sensação do “Lousness” numa população de ouvintes e deficientes auditivos

Ana Paula Zanatta, Andréa Corrêa Tabith, Andréa Pereira da Silva, Edilene Marchini Boéchat, Juliana Duarte Martins, Paola Canaparo, Patrícia Manfrin Fontes, Paula Vanessa Guzmán

Resumo


Considerando que a não linearidade do sistema auditivo comprometido exige uma maior atenção no trabalho com a amplificação, o presente estudo foi realizado no módulo “O homem por trás da surdez”, no curso de Fonoaudiologia na PUC/SP-DERDIC, com o objetivo de: a) fazer um levantamento das medidas do crescimento da sensação do “loudness” numa população de indivíduos ouvintes e em deficientes auditivos; b) verificar quais características específicas a amplificação deveria apresentar para cada paciente, a partir das medidas do “loudness” dos deficientes auditivos. Foram avaliados 40 sujeitos (20 ouvintes e 20 deficientes auditivos com perda neurosensorial de moderada a profunda) por meio do teste “Contour”. Os resultados mostraram que as medidas do “loudness” representam uma contribuição significativa para o processo de adaptação de AASI.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




A revista Distúrbios da Comunicação e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em https://revistas.pucsp.br/dic. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://revistas.pucsp.br/dic.