La discriminación auditiva y lo desempeño escolar
Palabras clave:
discriminação auditiva, discriminação, processamento auditivo, dificuldades escolares, alfabetização.Resumen
A relação entre habilidades auditivas e aprendizagem, especialmente entre discriminação auditiva e dificuldades na leitura e na escrita, é matéria controvertida, o que motivou a pesquisa apresentada neste artigo. Nela, foram estudados 23 alunos da 1a série escolar, separados em dois grupos, que se diferenciavam quanto ao rendimento escolar, e aos quais se aplicou prova de discriminação auditiva para sons verbais. O estudo estatístico dos resultados não mostrou diferenças entre os dois grupos, apoiando a idéia de que não há relação causal direta entre habilidades isoladas e alfabetização. Essa conclusão é discutida, tendo em vista limitações da investigação realizada.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Flávia Araújo Santos, Mauro Spinelli

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.






