Avaliação de estudantes sobre práticas de ensino em Disciplina de um Curso de Fonoaudiologia do Estado de São Paulo

Autores/as

  • Edinalva Neves Nascimento Secretaria da Saúde de Marília
  • Sandra Regina Gimeniz-Paschoal UNESP

Palabras clave:

fonoaudiologia, educação superior, ensino.

Resumen

Neste estudo se avaliam sete práticas de ensino superior realizadas em uma Disciplina de um Curso de Fonoaudiologia do Estado de São Paulo. Foi realizado com 31 estudantes do segundo ano de uma universidade pública, com idade entre 21 e 26 anos. As práticas de ensino foram planejadas de acordo com o Plano de Ensino da docente responsável pela Disciplina, as recomendações das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e os pressupostos teóricos da Análise do Comportamento. Os resultados mostraram 394 avaliações das práticas de ensino realizadas pelos estudantes, sendo 259 (66%) favoráveis e 135 (33%) desfavoráveis. O relato de vivência foi a prática de ensino melhor avaliada (70%) diferentemente da entrevista (62%). Este trabalho mostrou as potencialidades e as fragilidades de cada prática de ensino realizada e pode contribuir com os docentes de Cursos de Fonoaudiologia e de outras áreas do ensino superior na elaboração do Plano de Ensino.

 

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Biografía del autor/a

Edinalva Neves Nascimento, Secretaria da Saúde de Marília

Fonoaudióloga. Diretora de Integração Ensino Serviço da Secretaria da Saúde de Marília

Sandra Regina Gimeniz-Paschoal, UNESP

Docente do Departamento de Fonoaudiologia da UNESP de Marília

Publicado

2014-09-12

Cómo citar

Nascimento, E. N., & Gimeniz-Paschoal, S. R. (2014). Avaliação de estudantes sobre práticas de ensino em Disciplina de um Curso de Fonoaudiologia do Estado de São Paulo. Distúrbios Da Comunicação, 26(3). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/17328

Número

Sección

Artigos