Direitos autorais 2021 Educação Matemática Pesquisa : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Ana Elisa Pillon
http://orcid.org/0000-0002-7975-4694
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC), na área de Mídia do Conhecimento (início em 2019/1). Possui Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela Unisociesc (2016). Possui graduação em Psicologia (Bacharelado) pela Universidade do Vale do Itajaí (2004) e Especialização em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Estácio de Sá de São José-SC (2007). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: inovações educacionais, psicologia jurídica, gestão de pessoas, psicologia organizacional, ética, relações interpessoais e educação a distância. Atua como docente na Unisociesc (Joinville) desde 2012 com disciplinas presenciais e a distância.
Leila Regina Techio
http://orcid.org/0000-0002-1000-9258
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC), na área de Mídia do Conhecimento (início em 2019/1). Possui Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela Unisociesc (2014). Possui graduação em Informática (Bacharelado) pela Universidade da Região de Joinville UNIVILLE (2001) e Especialização em Administração de Marketing, Comunicação e Negócios pela INBRAPEC (2004).
Vania Ribas Ulbricht
http://orcid.org/0000-0002-6257-0557
Brasil
É licenciada em Matemática, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC. Foi professora visitante da Universidade Federal do Paraná no Programa de Pós-Graduação em Design (2012 - 2014). Pesquisadora da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne). Presta serviço voluntário no PPEGC da UFSC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: acessibilidade, ensino-aprendizagem, hipermídia, design de hipermídia, geometria e geometria descritiva.
Márcio Vieira de Souza
http://orcid.org/0000-0002-0165-4036
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Possui graduação em Comunicação Social (Habilitação- Jornalismo) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1985), especialização em Educação (duas) (UFSC,UNIVALI). Mestrado em Sociologia Política pela UFSC (1995) e Doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC (2002). Tem experiência na área de mídia e conhecimento, comunicação, sociologia política, EaD, mídias digitais, atuando principalmente nos temas: comunicação e educação, mídia e conhecimento, inovação na educação, educação em rede, sociologia e tecnologia, redes e mídias sociais , Análise de Redes Sociais (ARS), vídeo e democracia, desenvolvimento sustentável e TIC’s, metodologia de pesquisa e metodologias ativas na educação.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.