Direitos autorais 2021 Educação Matemática Pesquisa : Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Flavio Augusto Leite Taveira
http://lattes.cnpq.br/4753581739961303
Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Ilha Solteira
Brasil
Licenciando em Matemática pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Feis) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Além de realizar atividades de pesquisa (iniciação científica), também compõe o Grupo de Pesquisa em Currículo: Estudos, Práticas e Avaliação (Gepac) da Feis/Unesp. Atua como membro do Núcleo de Apoio e Discussão de Gênero e Sexualidade (Nugens) da Unesp. Foi Bolsista Pibic/CNPq e Bolsista da Capes no âmbito do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI - Portugal), realizando Graduação Sanduíche junto à Escola de Ciências da Universidade do Minho (UMinho) em Braga, Portugal. Seus estudos e reflexões permeiam a área de Educação Matemática com ênfase em Organização e Desenvolvimento Curricular e Teoria Crítica (vertente habermasiana).
Deise Aparecida Peralta
http://lattes.cnpq.br/3567054664699910
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Brasil
Doutora em Educação para a Ciência e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Bauru. Graduada em Matemática pela Unesp, campus de São José do Rio Preto. Atua como Professora Assistente na Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Unesp), lotada junto ao Departamento de Matemática. Docente Permanente do Programa Interunidades de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos (PPG-EPF/Unesp, campi São José do Rio Preto, Ilha Solteira e Jaboticabal). Lidera o Grupo de Pesquisa em Currículo: Estudos, Práticas e Avaliação (Gepac/Unesp). Tem atuado em atividades de pesquisa e orientação, com ênfase em Desenvolvimento Curricular e Teoria Crítica (principalmente a vertente Habermasiana), relacionadas aos seguintes temas: Processos Formativos, Reformas Curriculares, Avaliação e Robótica Educacional. Bolsista Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq - Nível 2.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.