Semiótica e consumo: espaços, identidades, experiências
Palabras clave:
experience, identity, semiotics, advertising, marketingResumen
O artigo se configura como uma proposta metodólogica, de caráter semiótico, voltada à análise dos fenômenos do consumo contemporâneo. A esse propósito, serão apresentados — em um quadro unitário — instrumentos que emergem de pesquisas consolidadas (semiótica da comunicação, semiótica do marketing, da publicidade, sociossemiótica “estésica”, análise das práticas). Após uma reflexão sobre as relações entre consumo e cultura na sociedade atual, o estudo do consumo será abordado a partir dos espaços em que, hoje em dia, se autocelebra: os store — grandes e pequenos — e; por outro lado, os espaços culturais e os museus.Descargas
Publicado
2006-11-13
Cómo citar
Pezzini, I., & Cerzelli, P. (2006). Semiótica e consumo: espaços, identidades, experiências. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (13), p. 29–45. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1473
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