Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação
Mots-clés :
capital culinário, mídias, alimentaçãoRésumé
Culinary capital é um conceito que, apoiado na teoria do capital de Bourdieu, enuncia a rede social pela qual transpassa o alimento em sua condição material ou simbólica. Com foco na cultura norte-americana, os autores discorrem sobre os discursos que transitam em torno do aumento do capital culinário e que convoca os sujeitos à cidadania pela via das regras que pregam a boa saúde. Como base para discussão, vários suportes comunicativos pelos quais transita o capital culinário são discutidos, como programas de televisão, redes sociais, sites, eventos, grupos sociais e empresas.Téléchargements
Comment citer
Luderer, C. A. F. (2013). Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (26). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/18327
Numéro
Rubrique
Resenhas | Reviews
Licence
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.


Este obra está licenciada com uma Licença