GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS EM AULAS DE INGLÊS INSTRUMENTAL

Autores

  • Maria Elizabete Villela SANTIAGO Universidade Federal de Itajubá
  • Renata dos SANTOS Universidade Federal de Itajubá

Palavras-chave:

Google Drive, Inglês Instrumental, Construção Colaborativa do Conhecimento, Letramento Digital

Resumo

O advento da Internet e a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação na sociedade contemporânea geram indivíduos cada vez mais integrados aos ambientes virtuais. As ferramentas da Web 2.0 utilizadas no ensino possibilitam interação, construção de conhecimento colaborativo, intercâmbio de ideias e informações no processo de aprendizagem e disseminação dos conteúdos trabalhados em sala. O objetivo deste trabalho é investigar o grau de letramento digital dos discentes e suas interações em uma atividade colaborativa da disciplina de língua inglesa instrumental por meio das ferramentas do Google Drive. Os resultados parciais obtidos demonstram desenvolvimento de habilidades colaborativas, de letramento digital e de produção linguística.

Downloads

Publicado

2014-10-21

Como Citar

SANTIAGO, M. E. V., & SANTOS, R. dos. (2014). GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS EM AULAS DE INGLÊS INSTRUMENTAL. Intercâmbio, 29. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/20961

Edição

Seção

Artigos