GOOGLE DRIVE COMO FERRAMENTA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS EM AULAS DE INGLÊS INSTRUMENTAL
Palavras-chave:
Google Drive, Inglês Instrumental, Construção Colaborativa do Conhecimento, Letramento DigitalResumo
O advento da Internet e a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação na sociedade contemporânea geram indivíduos cada vez mais integrados aos ambientes virtuais. As ferramentas da Web 2.0 utilizadas no ensino possibilitam interação, construção de conhecimento colaborativo, intercâmbio de ideias e informações no processo de aprendizagem e disseminação dos conteúdos trabalhados em sala. O objetivo deste trabalho é investigar o grau de letramento digital dos discentes e suas interações em uma atividade colaborativa da disciplina de língua inglesa instrumental por meio das ferramentas do Google Drive. Os resultados parciais obtidos demonstram desenvolvimento de habilidades colaborativas, de letramento digital e de produção linguística.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Maria Elizabete Villela SANTIAGO, Renata dos SANTOS
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.