A DIDATIZAÇÃO DE MATERIAIS COM BASE NOS ESTILOS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ITALIANO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Daniela Aparecida VIEIRA Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

italiano língua estrangeira, didatização, materiais, estilos de aprendizagem, estratégias de aprendizagem

Resumo

O objetivo da pesquisa que apresentamos neste artigo consiste em investigar de que maneira(s) as especificidades dos alunos (os estilos e estratégias de aprendizagem deles, bem como seus interesses e necessidades) podem ser levadas em consideração no momento em que nós, professores de língua estrangeira, didatizamos materiais para as nossas aulas.  A análise preliminar dos dados aponta para a importância de didatizarmos materiais com base nas particularidades dos estudantes para favorecer a sua aprendizagem significativa e autônoma. 

Downloads

Publicado

2016-08-25

Como Citar

VIEIRA, D. A. (2016). A DIDATIZAÇÃO DE MATERIAIS COM BASE NOS ESTILOS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ITALIANO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29248

Edição

Seção

Artigos