MODELO DE ASSESSORIA FONOAUDIOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Renata Christina VIEIRA Laboratório Integrado de Análise Acústica e Cognição – LIAAC, Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem – PEPG em LAEL da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP

Palavras-chave:

ortografia, escrita, aprendizagem.

Resumo

O presente artigo, baseado nos princípios da pesquisa-ação, apresentará os conhecimentos que constituíram o arcabouço teórico abordado em um grupo de estudos conduzido pela autora junto da equipe de professores de uma escola pública, a fim de desenvolver estratégias didáticas mais eficazes para reverter as dificuldades ortográficas dos alunos. Serão apresentados os encontros onde foram discutidos os problemas de aquisição do sistema ortográfico, reflexões sobre a alfabetização, prática pedagógica e modificação de condutas consideradas ineficazes.  

Downloads

Publicado

2016-09-01

Como Citar

VIEIRA, R. C. (2016). MODELO DE ASSESSORIA FONOAUDIOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Intercâmbio, 31. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/29386

Edição

Seção

Artigos