CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Eliana KOBAYASHI Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

autoavaliação, ensino de língua inglesa, avaliação de língua

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais de um estudo desenvolvido em uma instituição de ensino pública com o objetivo de investigar a percepção dos estudantes sobre a autoavaliação e a correlação entre esta e os instrumentos formais de avaliação utilizados na disciplina de inglês. Para tanto, inicialmente, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas explorando experiências e percepções sobre o tema. Os resultados apontam que, embora os participantes já tenham utilizado um instrumento de autoavaliação, as definições e as opiniões sobre os aspectos positivos e negativos da sua utilização variam entre os alunos. 

Biografia do Autor

Eliana KOBAYASHI, Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Mestre e doutora em Linguística Aplicada

Docente de línguas do Instituto Federal São Paulo

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-12-17

Como Citar

KOBAYASHI, E. (2019). CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 42. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42572

Edição

Seção

Artigos