CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Eliana KOBAYASHI Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Palavras-chave:

autoavaliação, ensino de língua inglesa, avaliação de língua

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais de um estudo desenvolvido em uma instituição de ensino pública com o objetivo de investigar a percepção dos estudantes sobre a autoavaliação e a correlação entre esta e os instrumentos formais de avaliação utilizados na disciplina de inglês. Para tanto, inicialmente, foi aplicado um questionário com perguntas abertas e fechadas explorando experiências e percepções sobre o tema. Os resultados apontam que, embora os participantes já tenham utilizado um instrumento de autoavaliação, as definições e as opiniões sobre os aspectos positivos e negativos da sua utilização variam entre os alunos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Eliana KOBAYASHI, Instituto Federal São Paulo Universidade Federal de São Carlos

Mestre e doutora em Linguística Aplicada

Docente de línguas do Instituto Federal São Paulo

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-12-17

Como Citar

KOBAYASHI, E. (2019). CONSIDERAÇÕES SOBRE A AUTOAVALIAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA. Intercâmbio, 42. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42572

Edição

Seção

Artigos