SEMIOTIC CHANGE: A PILOT STUDY ON TEXT-IMAGE RESOURCES IN MODERN AND (POST)MODERN ADS
Palavras-chave:
mudança semiótica, recursos texto-imagem, valor da informação, moldura, debate moderno/(pós)modernoResumo
O objetivo deste artigo é investigar possíveis mudanças no uso de recursos de texto-imagem a partir da comparação de propagandas da revista TIME de 1929 e 2009, com base em duas perspectivas analíticas oriundas da LSF (valor da informação e moldura) Os resultados preliminares apontam para um cenário onde a mudança semiótica acontece em termos de pequenos detalhes, tais como a expansão do território da imagem e a tendência a conexão entre texto e imagem. O artigo também oferece uma tentativa de interpretação destes resultados sob a ótica de alguns dos principais temas do debate moderno/(pós)moderno.Downloads
Como Citar
Ferreira, S. N., & Heberle, V. M. (2010). SEMIOTIC CHANGE: A PILOT STUDY ON TEXT-IMAGE RESOURCES IN MODERN AND (POST)MODERN ADS. Intercâmbio, 21. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4452
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Sidnéa Nunes Ferreira, Viviane Maria Heberle
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.