COGNIÇÕES DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: FOCO NA FORMAÇÃO E NO PAPEL DO PROFESSOR

Autores/as

  • Carina Diniz Nascimento

Palabras clave:

cognições de professores, ação e contexto, ensinoaprendizagem de língua inglesa, metodologia Q.

Resumen

Visando contribuir com a área de formação de professores e com a avaliação da prática do professor e da qualidade do ensino oferecido pela instituição, este artigo apresenta e discute a análise dos dados de um dos grupos de professores participantes de minha pesquisa de mestrado na área de ensino-aprendizagem de línguas, que visa levantar e analisar as cognições de professores de institutos de idiomas sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa. A partir da análise e da interpretação desses dados, esse grupo compartilha uma perspectiva sociointeracionista de ensinoaprendizagem e formação contínua do professor.

Biografía del autor/a

Carina Diniz Nascimento

Universidade Federal de Uberlândia

Cómo citar

Nascimento, C. D. (2012). COGNIÇÕES DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: FOCO NA FORMAÇÃO E NO PAPEL DO PROFESSOR. Intercâmbio, 24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10112

Número

Sección

Artigos