DEBATE DE OPINIÃO: PERSPECTIVA DISCURSIVA EM UM CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Palabras clave:
interacionismo sociodiscursivo, gênero textual, contexto de produção, Francês como Língua EstrangeiraResumen
Este artigo apresenta uma reflexão teórica desenvolvida a partir do quadro teórico-metodológico do interacionismo sociodiscursivo (BRONCKART, 2009; SCHNEUWLY; DOLZ, 2010). Nele, analisamos um debate público de opinião em francês, no qual destacamos a infraestrutura geral do texto, bem como os mecanismos enunciativos e de textualização da polidez, que se fundamentam sobre a noção de face (KERBRAT-ORECCHIONI, 2006). O modelo didático, desenvolvido neste estudo, aponta, ainda, dimensões ensináveis desse gênero de texto em um contexto de ensino-aprendizagem do Francês como Língua Estrangeira.Descargas
Cómo citar
Silva, S. F. da. (2012). DEBATE DE OPINIÃO: PERSPECTIVA DISCURSIVA EM UM CONTEXTO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO FRANCÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Intercâmbio, 24. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10114
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Artigos
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Derechos de autor 1969 Sandra Falcão da Silva
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