A PAIXÃO PELO BELO: A BUSCA DA FONTE DA ETERNA JUVENTUDE
Palabras clave:
semiótica das paixões, sujeito apaixonado, configurações passionais, percurso modalResumen
O presente artigo tem por objetivo principal analisar a manifestação patêmica do sujeito apaixonado pelo belo, e em busca da fonte da eterna juventude, presente no texto publicitário do creme Prevage, recém-lançado no Brasil pela empresa de cosméticos Elizabeth Arden. Será utilizado o referencial teórico apresentado pela semiótica francesa, principalmente os estudos acerca da semiótica das paixões. A modalização do ser do sujeito apaixonado pelo belo produz efeitos de sentido afetivos e, dessa forma, serão examinadas as configurações passionais da publicidade, observando sua organização semântica e explicando os estados de alma do sujeito, modificados no desenrolar do anúncio publicitário.Descargas
Cómo citar
Batista, J. S., & Nascimento, E. M. F. dos S. (2010). A PAIXÃO PELO BELO: A BUSCA DA FONTE DA ETERNA JUVENTUDE. Intercâmbio, 17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3585
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Juliana Spirlandeli Batista, Edna Maria Fernandes dos Santos Nascimento
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