UM ALUNO FORMANDO DE LETRAS (INGLÊS): QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA?
Mots-clés :
Crenças, ensino e aprendizagem de língua inglesa, formação de professoresRésumé
Neste trabalho, apresentamos as crenças de um formando em Letras de uma universidade federal sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica, utilizamos estudos na área do ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram: questionário semi-aberto, narrativa e entrevista semi-estruturada. Os resultados apontam que o participante acredita que: a gramática não é relevante naquele processo, o trabalho em grupo é importante, e o bom aprendiz é “aquele que presta atenção no seu professor”.Téléchargements
Comment citer
Borges, T. D., Lago, N. A. do, & Oliveira, V. G. (2010). UM ALUNO FORMANDO DE LETRAS (INGLÊS): QUAIS SÃO SUAS CRENÇAS ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA?. Intercâmbio, 19. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3547
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Tatiana Diello Borges, Neuda Alves do Lago, Vitalino Garcia Oliveira 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .