REVELAÇÕES DE REPRESENTAÇOES DO TRABALHO DO PROFESSOR NA CRONICA “DIDÁTICA DO SEXO”
Mots-clés :
representação, professor, trabalho, agir, crônicaRésumé
Este artigo investiga representações construídas sobre o professor, veiculadas na Revista Veja São Paulo. Para tanto, analisamos as marcas lingüístico-discursivas que permitiram detectar quais as características desse profissional e do seu agir em situação de trabalho, construídas no texto “Didática do sexo”, de Walcyr Carrasco. A base teórico-metodológica combina o interacionismo sócio-discursivo (Bronckart, 2004, 2006) com conceitos sobre o trabalho do professor no domínio da Ergonomia da Atividade (Amigues, 2004; Saujat, 2004; Faïta, 2004) e da Clínica da Atividade (Clot, 2006). Os resultados mostraram um professor na solidão, sem apoio da coordenação, da direção, dos pais e dos alunos.Téléchargements
Comment citer
Buttler, D. B. (2010). REVELAÇÕES DE REPRESENTAÇOES DO TRABALHO DO PROFESSOR NA CRONICA “DIDÁTICA DO SEXO”. Intercâmbio, 18. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3552
Numéro
Rubrique
Artigos
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(c) Tous droits réservés Daniella Barbosa Buttler 1969
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