APRENDIZAGEM NEURONAL NA ALFABETIZAÇÃO PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS DA LEITURA E ESCRITA
Parole chiave:
leitura, aprendizagem, neurociências, dislexiaAbstract
Os recentes avanços das neurociências sobre o processamento da leitura demonstram que os neurônios da região occípito-temporal ventral do hemisfério esquerdo precisam ser reciclados a fim de de aprenderem como reconhecer a palavra escrita. As descobertas das neurociências sobre o processamento da leitura nos ajudam a entender as dificuldades iniciais com as quais as crianças se defrontam quando buscam aprender os traços das letras: eles também esclarecem a diferença entre as crianças que apresentam dificuldades tais como a dislexia.Downloads
Come citare
Cabral, L. S. (2010). APRENDIZAGEM NEURONAL NA ALFABETIZAÇÃO PARA AS PRÁTICAS SOCIAIS DA LEITURA E ESCRITA. Intercâmbio, 20. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3539
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 1969 Leonor Scliar Cabral
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.