REVELAÇÕES DE REPRESENTAÇOES DO TRABALHO DO PROFESSOR NA CRONICA “DIDÁTICA DO SEXO”

Autori

  • Daniella Barbosa Buttler

Parole chiave:

representação, professor, trabalho, agir, crônica

Abstract

Este artigo investiga representações construídas sobre o professor, veiculadas na Revista Veja São Paulo. Para tanto, analisamos as marcas lingüístico-discursivas que permitiram detectar quais as características desse profissional e do seu agir em situação de trabalho, construídas no texto “Didática do sexo”, de Walcyr Carrasco. A base teórico-metodológica combina o interacionismo sócio-discursivo (Bronckart, 2004, 2006) com conceitos sobre o trabalho do professor no domínio da Ergonomia da Atividade (Amigues, 2004; Saujat, 2004; Faïta, 2004) e da Clínica da Atividade (Clot, 2006). Os resultados mostraram um professor na solidão, sem apoio da coordenação, da direção, dos pais e dos alunos.

Come citare

Buttler, D. B. (2010). REVELAÇÕES DE REPRESENTAÇOES DO TRABALHO DO PROFESSOR NA CRONICA “DIDÁTICA DO SEXO”. Intercâmbio, 18. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3552

Fascicolo

Sezione

Artigos