EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS

Autori

  • Patrícia Simone Garcia

Parole chiave:

Interatividade Discursiva, Dialogismo, Educação a distância

Abstract

Neste artigo, apresentamos o estudo realizado sobre o modo como se constroem discursivamente as interações verbais entre professor e aluno na modalidade de educação à distância. Investigamos que recursos lingüístico-discursivos são mobilizados nos materiais didáticos para que se estabeleça uma relação dialógico-interativa entre os coenunciadores, de forma que esses ocupem no discurso os papéis sociais de professor e aluno e se posicionem na cena enunciativa, como se interagissem face a face.

Come citare

Garcia, P. S. (2010). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS. Intercâmbio, 17. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3599

Fascicolo

Sezione

Artigos