“PRA UMA AULA QUALQUER, HÁ UM PROFESSOR QUALQUER”: PERFORMANCE IDENTITÁRIA, ENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DA FACTUALIDADE EM NARRATIVAS INSTITUCIONAIS
Keywords:
narrativas orais, performance, identidade, instituição.Abstract
O presente trabalho objetiva analisar a performance identitária de um professor que, por meio do uso de narrativas, constrói credibilidade para seu relato e envolvimento com sua audiência durante uma reunião de professores. Nesse contexto, constrói-se como um profissional comprometido com seu trabalho e denuncia as incoerências do discurso institucional a partir de um depoimento carregado de um sentimento de injustiça. O estudo pauta-se em uma perspectiva sóciodiscursiva da narrativa e entende que a dinâmica das performances tecidas via padrões narrativos em contextos institucionais muito podem contribuir para o melhor entendimento acerca do que é estar no mundo social.Downloads
How to Cite
Oliveira, T. de. (2010). “PRA UMA AULA QUALQUER, HÁ UM PROFESSOR QUALQUER”: PERFORMANCE IDENTITÁRIA, ENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DA FACTUALIDADE EM NARRATIVAS INSTITUCIONAIS. Intercâmbio, 21. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4465
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 1969 Talita de Oliveira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.



