Resenhas do livro "Integração e interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro: efetividade ou ideologia" de Ivani Fazenda realizada por seus alunos no ano de 2012
Resumo
Ivani Fazenda ao tecer suas análises para a reedição do livro Integração e interdisciplinaridade no Ensino Brasileiro: efetividade ou ideologia estabeleceu outras possibilidades de leitura para o novo leitor e o pesquisador que desejarem revisitar sua obra, na qual oferece ao pesquisador caminhos a reflexão que vise compreender como “a interdisciplinaridade pauta-se em uma ação em movimento” (...), como esse movimento é dinâmico e está atual na educação. A leitura desse livro emerge com vários sentidos, entre eles, optei pelo que me conduziu a direcionar o olhar para o prefácio a esta nova edição, por possibilitar entender a importância e o significado da interdisciplinaridade em sua trajetória de pesquisadora: ao iniciar seus estudos fala dessa prática, que embora fecunda considere que ainda é vista como difícil, como explica em suas análises.Downloads
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.