Fazenda, Japiassu e Morin, a confirmação de novos caminhos para a educação
Palavras-chave:
Sentidos, Caminho interdisciplinar, DiálogoResumo
Foram escolhidos para este artigo três autores que abrem caminhos para um novo pensar na Educação: Fazenda, Japiassu e Morin. A reforma do pensamento é um desafio, porque criatividade, reflexão, lidar com diferenças, trabalhar em redes não complementam a necessidade que o educador tem em sua sala de aula. Reformar, reformular pensamentos, novos paradigmas, união de talentos, conhecer o próprio talento deve ser uma busca constante. Uma atitude interdisciplinar é identificada pela ousadia da busca, da pesquisa, da transformação. Quando se realiza um projeto interdisciplinar há a necessidade de que as pessoas nele envolvidas sintam o desejo de fazer parte dele. Nenhum cientista humano deve deixar o exercício do pensar e conhecer o sentido do agir em todas as suas dimensões. O caminho que vai sendo traçado é perceber o pensamento da inclusão, da reconstrução, principalmente na área da educação, porque é nesse eixo que tanto educador quanto educando têm a oportunidade de dialogar.Downloads
Edição
Seção
Artigos Revisitados
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.