Interdisciplinaridade: a essência humana para a sustentabilidade da educação?
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Cultura, Complexidade, Inovação, EducaçãoResumo
Este artigo pretende de forma preliminar abordar, observar e dialogar sobre uma visão epistemológica da Interdisciplinaridade, uma vez que se misturam nela prática e teoria. O gatilho das reflexões parte do texto de Ivani Catarina Arantes Fazenda: Interdisciplinaridade: Didática, Prática de Ensino e Direitos Humanos? Escrito para o XVII Endipe3 de 2014. Longe de fechar o diálogo e cristalizar conceitos, este texto propõe uma primeira tentativa de análise em buscar indicadores sustentáveis para a Interdisciplinaridade; onde o foco baseia-se na complexidade e na cultura dos envolvidos, para que após muitas reflexões e diálogos consigamos compreender de forma clara a importância da comunicação assertiva do Vir a Ser, mantendo vivos, protegidos, alimentados e prontos aqueles, que como nós, têm a necessidade de CoEvoluir, buscando assim, um equilíbrio interno e a capacidade intrínseca de autorreprodução do questões Interdisciplinares.Downloads
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.