COLABORAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO DESIGN: práticas criativas das escolas de samba como um exemplo possível.
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, design, escolas de sambaResumo
Este artigo busca abordar a prática da interdisciplinaridade e da transdisciplinaridade no design, focando-se na dificuldade do ensino de colaboração em equipes criativas. Como, no século XXI, os profissionais desta área precisarão estar abertos a trabalhar com outras áreas de expertises, e desenvolverem novas habilidades, como por exemplo, colaboração, pensamento sistêmico, resiliência, etc., propõe-se a possibilidade dos designers se espelharem nas práticas criativas informais das escolas de samba, que durante anos conseguiram congregar diversos saberes de diferentes camadas sociais na realização da grande festa popular que é o carnaval brasileiro.Downloads
Publicado
2015-10-10
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.