Currículo: espaço interdisciplinar de experiências formadoras do professor da escola de educação básica
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Currículo, Formação de ProfessoresResumo
As reflexões registradas neste texto foram apresentadas no Encontro Nacional das Licenciaturas (UFAM) e alocadas na temática do Currículo e Espaços interdisciplinares. O objetivo foi discutir a atitude interdisciplinar do docente formador do futuro professor, na prática do currículo, enquanto articuladora do espaço para as experiências de formação do professor da escola de educação básica. Com a interdisciplinaridade vive-se aprendendo pelo trabalho reflexivo sobre as dimensões da prática real e contextualizada, tendo em conta uma articulação conscientemente elaborada entre atividade, sensibilidade, afetividade e ideação para as experiências formadoras da própria prática e da vida interdisciplinar.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
Ferreira, N. R. S. (2013). Currículo: espaço interdisciplinar de experiências formadoras do professor da escola de educação básica. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, 11–22. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16141
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
A Revista Interdisciplinaridade e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/interdisciplinaridade.