Conceito: qual a ética e a estética de sua composição para a teoria da interdisciplinaridade?

Autores

  • Diva Spezia Ranghetti

Palavras-chave:

conceito, interdisciplinaridade, conhecimento

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar a relevância do sentido e do significado do conceito e os significados de seus desdobramentos, ao longo da história, nos diferentes campos do saber, necessários para a (re)construção do conhecimento que tem como pressuposto a interdisciplinaridade. Detalha o caminho utilizado para a elaboração do conceito próprio, necessário para a reconstrução do conhecimento, uma vez que esse diz do sujeito e é construído a partir dos referenciais de cada um. Também intenciona refletir sobre a relevância da (re) construção do conceito, sua (re) significação é condição essencial para nos tornarmos parte ativa na construção da história da humanidade, como atores e autores presentes, vivos e conscientes de nossas ações.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Diva Spezia Ranghetti

Doutora em Educação: Currículo – pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade da PUC/SP – GEPI/SP. Professora e Coordenadora de Extensão Comunitária do Centro Universitário Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul (SC).

Downloads

Como Citar

Ranghetti, D. S. (2013). Conceito: qual a ética e a estética de sua composição para a teoria da interdisciplinaridade?. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (2), 26–32. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16242

Edição

Seção

Artigos Originais