Vivências que curam: a arte de formar professores

Auteurs-es

  • Mariana Aranha Moreira José

Mots-clés :

Formação de Professores, Interdisciplinaridade, Sentido

Résumé

O presente artigo tem por objetivo tratar da formação de professores a partir de uma perspectiva que vai além da transmissão de conteúdos conceituais: a proposta de vivências que contemplem a dimensão de transcendência existente na arte de educar. A interdisciplinaridade ganha destaque na medida em que atribui sentido a esses conteúdos e a essas vivências, oferecendo referencial teórico e metodológico para o desenvolvimento de ações inovadoras e concretas. Aponta-se, a partir do relato de uma prática formativa, que o processo de constituir-se professor é gradativo e que ganha corpo na mesma proporção em que o docente se descobre capaz de tocar na dimensão do sentido.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Téléchargements

Comment citer

José, M. A. M. (2013). Vivências que curam: a arte de formar professores. Interdisciplinaridade. Revista Do Grupo De Estudos E Pesquisa Em Interdisciplinaridade, (3), 9–18. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/interdisciplinaridade/article/view/16783

Numéro

Rubrique

Artigos Originais