Perda auditiva em idosos: relação entre autorrelato, diagnóstico audiológico e verificação da ocorrência de utilização de aparelhos de amplificação sonora individual.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a presença de autorrelato de perda auditiva, o resultado da avaliação audiológica e a ocorrência de utilização de aparelhos de amplificação sonora individual em um grupo de idosos. Foram analisados a anamnese e os exames audiológicos de 53 idosos oriundos de grupos de convivência. Constatou-se que 54,3% deles afirmaram ouvir bem; no entanto, 83% da amostra apresentava perda auditiva. O uso de aparelhos de amplificação sonora individual foi observado em apenas 3,8% da amostra.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i2p179-192
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Kairós está indexada em:
Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:
Catálogo de Bibliotecas:
Bibliotecas:
Diretório de Políticas Editoriais:
Associada:
ISSN 2176-901X
A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.