Educação e bem-estar na terceira idade.

Autores

  • Maria Conceição Antunes Educação, Área de Especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária. Campus de Gualtar, Instituto de Educação. Universidade do Minho, Braga, Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i1p155-170

Palavras-chave:

Envelhecimento, Envelhecimento Ativo, Educação Permanente.

Resumo

A intervenção aqui descrita resultou de um trabalho de investigação/intervenção desenvolvido com população idosa, cuja finalidade se centrou na promoção do envelhecimento ativo. De cariz qualitativo, este trabalho abrangeu um grupo de 24 participantes e recorreu à metodologia de investigação-ação participativa. A intervenção teve resultados positivos dado que, na avaliação final, os participantes destacaram os benefícios do projeto, nomeadamente, nos níveis do bem-estar físico e psicológico, do relacionamento interpessoal e da aquisição de novas aprendizagens.

Palavras-chave: Envelhecimento; Envelhecimento Ativo; Educação Permanente.

Biografia do Autor

Maria Conceição Antunes, Educação, Área de Especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária. Campus de Gualtar, Instituto de Educação. Universidade do Minho, Braga, Portugal.

Maria Conceição Antunes - Diretora do Curso de Mestrado em Educação, Área de Especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária.  Campus de Gualtar, Instituto de Educação. Universidade do Minho, Braga, Portugal.

E-mail: mantunes@ie.uminho.pt

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Publicado

2017-03-30

Como Citar

Antunes, M. C. (2017). Educação e bem-estar na terceira idade. Revista Kairós-Gerontologia, 20(1), 155–170. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i1p155-170

Edição

Seção

Artigos