A educação e os seniores

Luís Jacob

Resumo


O presente artigo analisa dimensões da educação de sêniores no contexto da sociedade portuguesa contemporânea,  explorando o conceito de aprendizagem ao longo da vida, hoje enraizado no sistema educativo e formativo europeu e português, principalmente na sua dimensão, de qualificação profissional ou com fins de valorização pessoal, neste caso nos idosos. Aborda também a importância das Universidades da Terceira Idade ou Universidade Sênior, continuar a estudar, e a adquirir competências ao longo da nossa vida neste cenário.

 


Palavras-chave


Aprendizagem ao longo da vida; Universidade da Terceira Idade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18iEspecial19p81-97

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.