Os públicos experientes que habitam o Sesc em São Paulo

Autores

  • Ioná Damiana de Souza Pesquisa de Mercado e Comunicação. Socióloga. Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Desenvolvimento, GEDES, do Sesc São Paulo.
  • Celina Dias Azevedo Ciências Sociais. Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais, GEPROS, do Sesc São Paulo. Mestre em Gerontologia, PUC-SP. Coordenadora editorial da Revista Mais 60: estudos sobre envelhecimento.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i4p279-294

Palavras-chave:

Programa Trabalho Social com Idosos, Pesquisa Idosos no Brasil, Pesquisa Hábitos Culturais dos Paulistas, Idosos no Sesc São Paulo.

Resumo

RESUMO: Neste artigo, a pesquisa O Trabalho Social com Idosos no Sesc - realização do Sesc São Paulo, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento/CEBRAP - é o ponto de partida para identificação do público idoso que frequenta os Centros Culturais e Desportivos do Sesc no estado de São Paulo, considerando-se que pesquisas quantitativas e qualitativas oferecem referências importantes para as ações dos programas sociais e para refletir sobre a relevância dos trabalhos. Além do reconhecimento do Programa Trabalho Social com idosos, criado em 1963, o perfil socioeconômico, alguns estereótipos e as demandas sociais dos idosos fazem parte deste recorte que propõe reflexões preliminares com outras pesquisas que trazem informações sobre o cidadão idoso em Idosos no Brasil e a Pesquisa Hábitos Culturais dos Paulistas.

 

Biografia do Autor

Ioná Damiana de Souza, Pesquisa de Mercado e Comunicação. Socióloga. Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Desenvolvimento, GEDES, do Sesc São Paulo.

Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Comunicação. Socióloga. Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Desenvolvimento, GEDES, do Sesc São Paulo.

 

Celina Dias Azevedo, Ciências Sociais. Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais, GEPROS, do Sesc São Paulo. Mestre em Gerontologia, PUC-SP. Coordenadora editorial da Revista Mais 60: estudos sobre envelhecimento.

Doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP, Assistente Técnica da Gerência de Estudos e Programas Sociais, GEPROS, do Sesc São Paulo. Mestre em Gerontologia, PUC-SP. Coordenadora editorial da Revista Mais 60: estudos sobre envelhecimento.

 

Downloads

Publicado

2017-12-30

Como Citar

Souza, I. D. de, & Azevedo, C. D. (2017). Os públicos experientes que habitam o Sesc em São Paulo. Revista Kairós-Gerontologia, 20(4), 279–294. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i4p279-294

Edição

Seção

Artigos