A experiência do usuário no uso de aplicativo para o monitoramento da saúde: contribuições para a gerontecnologia

Autores

  • Ana Carolina Bertoletti De Marchi - Professora, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano, Passo Fundo, RS, Brasil.
  • Daiana Biduski Mestre em Computação Aplicada, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. Passo Fundo, RS, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p69-74

Palavras-chave:

Gerontecnologia, m-Health, Experiência do usuário.

Resumo

As tecnologias computacionais estão contribuindo para o aumento das pesquisas em gerontecnologia nos últimos anos, especialmente as aplicações m-Health. O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de um estudo-piloto que avaliou a experiência do usuário no uso de um aplicativo m-Health. Participaram quatro usuários, que utilizaram o aplicativo DeglutFono por um período de 12 semanas. Os resultados relevam que construir uma experiência positiva para o usuário potencializa seu envolvimento no uso da aplicação.

Biografia do Autor

Ana Carolina Bertoletti De Marchi, - Professora, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano, Passo Fundo, RS, Brasil.

Professora, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano, Passo Fundo, RS, Brasil.

 

Daiana Biduski, Mestre em Computação Aplicada, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. Passo Fundo, RS, Brasil.

Mestre em Computação Aplicada, Universidade de Passo Fundo. Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada. Passo Fundo, RS, Brasil.

 

Downloads

Publicado

2020-09-30

Como Citar

De Marchi, A. C. B., & Biduski, D. (2020). A experiência do usuário no uso de aplicativo para o monitoramento da saúde: contribuições para a gerontecnologia. Revista Kairós-Gerontologia, 23, 69–74. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p69-74