Projeto de extensão “Participação Sociocultural da População Idosa” da Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas contribuições em tempos de Covid-19

Autores

  • Claudia Reinoso Araujo de Carvalho Reinoso Araujo de Carvalho - Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). E-mail: claudiareinoso@medicina.ufrj.br
  • Karina Alves Nunes de Oliveira Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  • Marcus Vinicius Sampaio Peres Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro. E-mail:
  • Mylena Barbosa de Araujo Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p185-202

Palavras-chave:

Covid-19, Extensão Universitária, Idosos.

Resumo

O objetivo deste artigo foi analisar as práticas do projeto de extensão “Participação sociocultural da população idosa” que, em função do período de restrição social imposto pela pandemia da Covid-19, passaram a acontecer de maneira remota, envolvendo a elaboração de conteúdo audiovisual. A partir da experiência dos autores extensionistas, as atividades audiovisuais foram analisadas enquanto recurso de aprendizagem, possibilidade de aproximação intergeracional, e como meio de difusão do conhecimento.

 

Biografia do Autor

Claudia Reinoso Araujo de Carvalho, Reinoso Araujo de Carvalho - Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). E-mail: claudiareinoso@medicina.ufrj.br

Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ (EICOS/IP/UFRJ). 

Karina Alves Nunes de Oliveira, Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Marcus Vinicius Sampaio Peres, Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro. E-mail:

Acadêmico do Curso de Educação Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

Mylena Barbosa de Araujo, Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Acadêmica do Curso de Terapia Ocupacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Projeto de extensão “Participação Sociocultural da População Idosa” da Universidade Federal do                           201

Rio de Janeiro e suas contribuições em tempos de Covid-19

Downloads

Publicado

2020-09-30

Como Citar

Carvalho, C. R. A. de, Oliveira, K. A. N. de, Peres, M. V. S., & Araujo, M. B. de. (2020). Projeto de extensão “Participação Sociocultural da População Idosa” da Universidade Federal do Rio de Janeiro e suas contribuições em tempos de Covid-19. Revista Kairós-Gerontologia, 23, 185–202. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i0p185-202