Plano de gestão gerontológica em uma seguradora de saúde: Um relato de experiência da atuação de uma equipe interprofissional em um atendimento domiciliar
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p95-115Palavras-chave:
Idoso, Atenção domiciliar, Equipe interdisciplinarResumo
O termo Assistência Domiciliar, “nome genérico dado a qualquer serviço de saúde realizado no domicílio do paciente por profissional habilitado” (NEAD, 2006), emergiu como proposta de desospitalização decorrente do aumento no número de pacientes com indicação de seguimento do tratamento extra-hospitalares. Consiste em “um conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e continuadas, desenvolvidas em domicílio” (RDC n.º 11, ANVISA) e realizado por “profissionais que compõem a equipe técnica da atenção domiciliar, com a função de prestar assistência clínico-terapêutica e psicossocial ao paciente, em seu domicílio” (RDC n.º 11, ANVISA). No artigo, será apresentada intervenção da equipe interdisciplinar de uma seguradora de saúde em conjunto com o prestador de atendimento domiciliar a uma paciente idosa portadora de doenças crônicas.Downloads
Publicado
2021-04-11
Como Citar
Mazurok, T. M., Almeida, E. B. de, & Silva, T. B. L. da. (2021). Plano de gestão gerontológica em uma seguradora de saúde: Um relato de experiência da atuação de uma equipe interprofissional em um atendimento domiciliar. Revista Kairós-Gerontologia, 24, 95–115. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2021v24i0p95-115
Edição
Seção
Artigos