Identificação das crenças em relação à velhice e ganhos percebidos de professores do CIEJA
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i2p119-141Palavras-chave:
Docentes EJA, Crenças em relação à velhice, Ganhos pessoais e profissionaisResumo
Neste estudo objetivou-se descrever características sociodemográficas, educacionais e profissionais dos docentes que atuam no CIEJA de Ermelino Matarazzo, zona leste da capital de São Paulo; verificar possíveis ganhos profissionais e pessoais relativos ao trabalho desenvolvido com idosos; identificar crenças em relação à velhice. Por meio dos resultados concluiu-se que, além de o CIEJA ser um local propício de inclusão social e de aprendizagem do idoso, proporciona ao docente trocas pessoais e culturais significativas, que se refletem no próprio processo de envelhecimento.Downloads
Como Citar
Santos, B. F. dos, Ordonez, T. N., Silva, T. B. L. da, & Cachioni, M. (2012). Identificação das crenças em relação à velhice e ganhos percebidos de professores do CIEJA. Revista Kairós-Gerontologia, 14(2), 119–141. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2011v14i2p119-141
Edição
Seção
Artigos