Pensando a Gerontologia no Ensino Fundamental

Autores/as

  • Marilia Silva de Albuquerque Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.
  • Meire Cachioni Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i3p141-163

Palabras clave:

Tema Transversal, Educação Gerontológica, Intergeracionalidade.

Resumen

A Gerontologia foi inserida como tema transversal a ser incorporada nos currículos de ensino fundamental no estado de São Paulo. Essa iniciativa cria possibilidades para uma melhor compreensão da sociedade brasileira, além de ser uma oportunidade de educação para o próprio envelhecimento. Este trabalho apresenta algumas sugestões de temas a serem levados às salas de aula, os quais foram propostos por coordenadoras de cursos de graduação e pós-graduação, lato e stricto sensu, em Gerontologia do estado de São Paulo.

Biografía del autor/a

Marilia Silva de Albuquerque, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Bacharel em Gerontologia pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Mestre em Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.

Meire Cachioni, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

Professora Associada do Curso de Gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Publicado

2013-09-30

Cómo citar

Albuquerque, M. S. de, & Cachioni, M. (2013). Pensando a Gerontologia no Ensino Fundamental. Revista Kairós-Gerontologia, 16(3), 141–163. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i3p141-163

Número

Sección

Artigos