FORMADOR DE FORMADOR: CARACTERÍSTICAS EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS DE ACADÊMICOS QUE ENSINAM NA FORMAÇÃO CONTINUADA <I>STRICTO SENSU</I> EM GERONTOLOGIA NO BRASIL

Autores/as

  • Tereza Lins

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2007v10i2p%25p

Resumen

Este estudo apresenta resultados de pesquisa realizada sobre o perfil do formador de formadores da formação continuada em Gerontologia, stricto sensu, no Brasil. Os dados foram levantados através de acervo documental. Os resultados mostram que os formadores de formadores apresentam muitas características em comum. Conclui-se, então, que no Brasil há indícios de um “perfil-tipo” do formador de profissionais educadores de adultos maiores, que ensinam nos cursos de Gerontologia stricto sensu. Palavras-chave: adulto maior; perfil-tipo; formador de formador.

Cómo citar

Lins, T. (2010). FORMADOR DE FORMADOR: CARACTERÍSTICAS EDUCACIONAIS E PROFISSIONAIS DE ACADÊMICOS QUE ENSINAM NA FORMAÇÃO CONTINUADA &lt;I&gt;STRICTO SENSU&lt;/I&gt; EM GERONTOLOGIA NO BRASIL. Revista Kairós-Gerontologia, 10(2). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2007v10i2p%p

Número

Sección

Artigos