A educação e os seniores

Autores/as

  • Luís Jacob Doutorando em “Psicogerontologia” pela Universidade de Valência, Espanha. Presidente-fundador da RUTIS desde 2005 e Professor do ensino superior com o título de Especialista em Gerontologia.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18iEspecial19p81-97

Palabras clave:

Aprendizagem ao longo da vida, Universidade da Terceira Idade.

Resumen

O presente artigo analisa dimensões da educação de sêniores no contexto da sociedade portuguesa contemporânea,  explorando o conceito de aprendizagem ao longo da vida, hoje enraizado no sistema educativo e formativo europeu e português, principalmente na sua dimensão, de qualificação profissional ou com fins de valorização pessoal, neste caso nos idosos. Aborda também a importância das Universidades da Terceira Idade ou Universidade Sênior, continuar a estudar, e a adquirir competências ao longo da nossa vida neste cenário.

 

Biografía del autor/a

Luís Jacob, Doutorando em “Psicogerontologia” pela Universidade de Valência, Espanha. Presidente-fundador da RUTIS desde 2005 e Professor do ensino superior com o título de Especialista em Gerontologia.

Doutorando em “Psicogerontologia” pela Universidade de Valência, Espanha. Mestre em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCTE, Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação de Santarém e Universidade de Vigo (Espanha), Presidente-fundador da RUTIS desde 2005 e Professor do ensino superior com o título de Especialista em Gerontologia.

 

Publicado

2015-02-28

Cómo citar

Jacob, L. (2015). A educação e os seniores. Revista Kairós-Gerontologia, 18(Especial19), 81–97. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2015v18iEspecial19p81-97