Editorial
Palavras-chave:
psicanálise, POLÍTICA, redes sociaisResumo
Para que as notícias de amigos, páginas curtidas e propagandas apareçam na timeline de cada usuário, três aspectos atuantes possuem critérios específicos de funcionamento controlados por algoritmos, por exemplo, do Facebook. São eles a Afinidade, Volume do conteúdo e Tempo de publicação. A afinidade é medida pelo número de interações, ou seja, curtidas, compartilhamentos e visualizações de cada post. Quanto mais interação com o conteúdo dos meus amigos, maiores são as chances de que outros conteúdos da mesma página ou amigo apareçam para o usuário que está realizando essas interações (Imaginário?). O segundo fator, o Volume (“peso”) do conteúdo, se caracteriza por qual tipo de conteúdo tem mais circulação: se fotos e vídeos têm mais curtidas, eles serão mais relevantes, se alguma atualização tem muita circulação será então uma forte candidata a aparecer na sua timeline (Simbólico?). O último fator, o Tempo de publicação, tem relação com a idade da publicação, notícias: mais recentes tem maior probabilidade de aparecerem nos feeds de notícias (Real?). Noticiais extraoficiais recentes apontam que o EdgeRank foi aperfeiçoado, e que atualmente, em vez de se utilizar apenas dos três fatores já mencionados, foram acrescentados centenas deles.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).