Editorial
Palabras clave:
psicanálise, POLÍTICA, redes sociaisResumen
Para que as notícias de amigos, páginas curtidas e propagandas apareçam na timeline de cada usuário, três aspectos atuantes possuem critérios específicos de funcionamento controlados por algoritmos, por exemplo, do Facebook. São eles a Afinidade, Volume do conteúdo e Tempo de publicação. A afinidade é medida pelo número de interações, ou seja, curtidas, compartilhamentos e visualizações de cada post. Quanto mais interação com o conteúdo dos meus amigos, maiores são as chances de que outros conteúdos da mesma página ou amigo apareçam para o usuário que está realizando essas interações (Imaginário?). O segundo fator, o Volume (“peso”) do conteúdo, se caracteriza por qual tipo de conteúdo tem mais circulação: se fotos e vídeos têm mais curtidas, eles serão mais relevantes, se alguma atualização tem muita circulação será então uma forte candidata a aparecer na sua timeline (Simbólico?). O último fator, o Tempo de publicação, tem relação com a idade da publicação, notícias: mais recentes tem maior probabilidade de aparecerem nos feeds de notícias (Real?). Noticiais extraoficiais recentes apontam que o EdgeRank foi aperfeiçoado, e que atualmente, em vez de se utilizar apenas dos três fatores já mencionados, foram acrescentados centenas deles.
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