Loucura, criação, sublimação
“avida dollars”
DOI:
https://doi.org/10.23925/lf.v16i1.67398Palavras-chave:
Psicanálise, Lacan, DalíResumo
Por volta de 1972, um psiquiatra que conhecia bem Jacques Lacan e Salvador Dalí tenta reuni-los para um jantar. Ambos parecem encantados. Para ambos, as vicissitudes de suas obras aparecem inseparáveis das vicissitudes de suas vidas, estando convencidos de seus respectivos talentos ao ponto da genialidade. Ambos se referiam a si mesmos na terceira pessoa e conseguiram converter o substantivo de seus nomes próprios em um adjetivo qualificativo de alcance universal ('Lacaniano', 'Daliniano').
Downloads
Publicado
2024-07-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).