Corpo e histeria na contemporaneidade
Keywords:
Corpo, Histeria, contemporaneidadeAbstract
Em Corpo e Histeria na contemporaneidade, Michele Cukiert lembra que o termo histeria caiu em desuso nas classificações psiquiátricas mais recentes, mas para nós psicanalistas, os fenômenos conversivos estão em plena cena (nas somatizações, pânicos, inibições, transtornos alimentares, etc.) solicitando a tradição que essa entidade clínica implica no que diz respeito ao sujeito. Como pensar a histeria na contemporaneidade? Essa pergunta orienta a reflexão que se desdobra nesse artigo.
Downloads
Issue
Section
Artigos
License
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).