Sobre a crise mundial, Marx e Keynes: alguns comentários pertinentes
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i28.18498Palabras clave:
Marx. Keynes. Crise mundial. Crise capitalista.Resumen
Ao ingressar no quinto ano de uma crise capitalista sem precedentes, as tendências a um novo colapso do sistema financeiro se apresentam apenas como a ponta do “iceberg” de uma bancarrota generalizada. Isto, apesar de uma injeção monumental de recursos, equivalentes a um quarto do produto mundial para tentar manter a tona a deteriorada nave do mercado mundial capitalista. O remédio “keynesiano”, uma expressão que deve ser precisada, fracassou. Em todo caso, os intentos por combinar a análise marxista e as formulações do economista inglês no sitio comum da “heterodoxia” carecem de todo rigor. Uma abordagem desta questão é o objeto deste texto.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.