Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Lutas Sociais?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. Lutas Sociais aceita artigos, depoimentos, ensaios, entrevistas, resenhas de livros e teses.

2. Os artigos, ensaios, depoimentos e entrevistas não poderão exceder 36.000 caracteres com espaços (incluídas notas de rodapé e bibliografia). As resenhas não poderão ultrapassar 8.000 caracteres com espaços.

3. Os trabalhos deverão estar digitados em fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5; sem formatação de parágrafo, sem numeração de páginas.

4. Os textos deverão ser originais, acompanhados por resumo, de 8-10 linhas, 4 palavras-chave, em português e em inglês  e deverão ter a seguinte apresentação:

4.1. Título: Primeira letra maiúscula e restante minúsculas, centralizado.

4.2. O nome do autor deve ser seguido de nota remissiva feita por asterisco que o identifique (formação acadêmica, afiliação institucional, cidade, estado, país e publicação principal, e-mail), na primeira página. Indicar, quando houver, fonte de financiamento da pesquisa.

4.3. O resumo e palavras-chave (em português e inglês) deverão estar alinhados à esquerda, fonte Times New Roman, corpo 11, espaço simples. O resumo deve apresentar objetivos, métodos e conclusões do texto.

4.4. Citações com mais de quatro linhas devem ter novo parágrafo, mesma fonte, corpo 10, espaço simples, com recuo de 4 cm.

4.5. As notas de rodapé não deverão ser usadas para referências bibliográficas, mas somente para observações de natureza substantiva, não ultrapassando duas notas por página de, no máximo, 5 linhas. As referências bibliográficas feitas ao longo do artigo deverão obedecer ao seguinte esquema: (Sobrenome do autor, data) ou (Sobrenome do autor, data, p.).

4.6. A palavra Referências deverá aparecer no final do texto, alinhada à esquerda. As referências deverão ser organizadas em ordem alfabética (e decrescente para autores com mais de uma referência), deverá aparecer da seguinte forma (de acordo com as Normas da ABNT – NBR 6023):

a) Livro:

SOBRENOME, Nome. Título em itálico: subtítulo normal. Local de publicação: nome da editora, data.

b) Livro de vários autores:

SOBRENOME, Nome do primeiro autor et al. Título em itálico: subtítulo normal. Local de publicação: nome da editora, data.

c) Artigos em coletânea organizada pelo autor:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. In: __________ (org). Título da coletânea em itálico: subtítulo normal. Local de publicação: nome da editora, data.

d) Artigo em coletânea organizada por outro autor:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. In: SOBRENOME, Nome do(s) Organizador(es). Título da coletânea em itálico: subtítulo normal. Local de publicação: nome da editora, data.

e) Artigos em periódicos:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico em itálico, Local de publicação, número do periódico, data.

f) Teses e dissertações:

SOBRENOME, Nome. Título em itálico: subtítulo normal. Dissertação de mestrado ou Tese de doutorado (Área de estudos). Instituição em que foi apresentada. Cidade, data.

g) Obra consultada por meio eletrônico:

SOBRENOME, Nome. Título em itálico: subtítulo normal.  Data. Disponível em: <endereço de acesso>. Acesso em: data.

h) Seminários e Congressos:

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. In: Título do Seminário em itálico.  Local do Seminário, cidade, data.

i) Segunda ocorrência do mesmo autor:

­­­__________ . Título em itálico: subtítulo normal. Local de publicação: nome da editora, data.

j) Obra em outro idioma: não traduzir as referências.

 

5. Os textos devem ser digitados no Word for Windows.

 

6. Os trabalhos submetidos à Lutas Sociais devem ser enviados pelo sistema, da seguinte maneira: (1) se o/s autor/es não possuir/em cadastro ainda, favor clicar aqui; (2) no cadastro, preencher principalmente os seguintes campos: nome, e-mail, instituição (vínculo), e no campo "Resumo da Biografia" definir sua titulação mais alta, lugar de trabalho e função de cada um; (3) depois de cadastrado, o autor deve acessar o sistema clicando aqui.

Importante:

• Não esqueça de marcar a caixinha referente a função de AUTOR no final do formulário de cadastro. Caso tenha se cadastrado sem marcar a função envie um email para contato@openjournalsolutions.com.br pedindo ativação da função para poder submeter seu trabalho.

• A autoria NÃO DEVE constar no documento. As informações a seguir devem ser preenchidas no passo 3 da submissão (Inclusão de Metadados): nome do autor, formação básica, instituição de formação, titulação acadêmica, atividade que exerce, instituição em que trabalha, unidade e departamento, cidade, estado, país, e-mail, telefone e endereço para correspondência.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original, inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.

Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados na revista Lutas Sociais serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.